Publicado em 23 de maio de 2019

Acústica nas edificações.

Empresa catarinense palestra no SINDUSCON para associados e incorporadores

Empresários do setor da construção civil, arquitetos, projetistas e profissionais da área de revestimento acústico, estiveram reunidos na quarta (22/05) na sede do SINDUSCON Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e região, para acompanhar uma palestra sobre: Desempenho acústico de contrapisos flutuantes.

Ministrada pelo engenheiro eletricista Rafael Schmitt, a palestra contou com a colaboração do empresário Angelo Travi Guerra, diretor da empresa Ebios Tecnologia Sustentável de Caxias do Sul. A empresa caxiense desenvolve soluções ambientalmente correta para gerar valor e produzir de forma inovadora, novos avanços tecnológicos para o setor da construção civil.

Rafael Schmitt é da cidade de Blumenau/SC. Atua como consultor acústico na área de soluções tecnológicas aplicáveis para a adequação do isolamento sonoro e tratamento acústico. Schmitt explicou sobre a importância de um bom projeto acústico na edificação. “Isso é fundamental e não deve ser entendido como um projeto de menor importância, destinado apenas para cumprir aspectos legais e normativos, mas sim, como um elemento essencial para a qualidade de isolamento sonoro”, destacou.

O presidente do SINDUSCON Passo Fundo e Região Leonardo Gehlen, agradeceu a presença dos palestrantes a entidade e salientou a necessidade das construtoras em investirem em tecnologia para diminuir os ruídos nas edificações. “Sempre é bom conhecer novas alternativas, equipamentos e serviços que garantam mais segurança e qualidade de vida para os moradores. E promover encontros como esse para os associados é fundamental”, disse Gehlen.

O encontro contou ainda com a presença do engenheiro Civil Cesar Augusto Carlotto, presidente do Sinduscon Erechim. Após a palestra todos foram recepcionados com um jantar.

Galeria de Imagens da Notícia