30/08/2011
15ª Construmóveis promete apresentar o lugar ideal para se morar bem

Qual a casa, o apartamento, o ambiente ideal para morar bem? As respostas são as mais variadas, mas em alguns pontos as opiniões se parecem. A tecnologia tem espaço reservado, principalmente quando for usada para garantir a funcionalidade do espaço. O consumidor vê na automatização de produtos e móveis um item decisivo na hora de escolher o lugar para morar e montar os ambientes da casa. Ganham força os espaços interligados, capazes de promover a integração e ao mesmo tempo a modernização das peças, antes bem divididas.  Os expositores da 15ª Construmóveis, que vai acontecer no Bourbon Shopping em Passo Fundo de 23 de setembro a 02 de outubro, terão o desafio de apresentar o lugar ideal para se morar bem.

Quem está realizando o sonho da casa própria não deve descuidar de dois temas que hoje em dia são fundamentais: a adequação térmica e acústica.  O crescimento das cidades traz mais movimento, barulho e ruídos que precisam ser isolados para trazer qualidade para o lar. As temperaturas extremas também podem ser um complicador para quem não se preocupa com os materiais e as formas de construção da casa ou apartamento. Nos dias atuais morar bem também é sinônimo de construir e decorar de acordo com as leis de preservação ao meio ambiente.  Produtos com baixo consumo energético e a captação da energia solar como fonte de luz são sugestões. Vidros e transparências facilitam o layout de uma casa sustentável e nesse caso a natureza está presente por meio de jardins internos e verticais.

A busca pelo local ideal para se morar bem pode começar na 15ª Construmóveis, a maior mostra da construção civil, mobiliário, arquitetura e decoração da região norte do Rio Grande do Sul.  Expositores de Passo Fundo e região utilizam os 2 mil metros quadrados do Bourbon Shopping para surpreender os visitantes. A Construmóveis é uma feira de negócios promovida pelo SINDUSCON – Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de Passo Fundo. Em 2011 a entidade comemora 25 anos.